Project Glass


O Google confirmou, na última quarta-feira, 4, o ‘Project Glass‘, seus óculos inteligentes com sistema operacional Android, que já foram especulados há algum tempo. Embora pareça algo de outro mundo, a empresa disse no Google+ que está estudando e fazendo testes á respeito do gadget, no Google X, seu laboratório secreto.



Os testes que estão sendo feitos são restritos, apenas para funcionários da empresa, mas o post feito em sua própria rede social convocou os internautas á darem idéias e sugestões de funcionalidades que possam ser implementadas nos óculos, para que eles se tornem os mais úteis possíveis.
A intenção da gigante de Mountain View é criar algo que leve a tecnologia ao usuário quando ele quiser, a qualquer momento, e que não seja algo que lhe atrapalhe:
“Acreditamos que a tecnologia poderá trabalhar para você e estar lá quando você precisar dela e sair de seu caminho quando você não a precisa. (…) Nós do Google X começamos o Project Glass para construir este tipo de tecnologia, que ajuda você a explorar e compartilhar o seu mundo. Estamos compartilhando essas informações agora porque queremos iniciar uma conversa e aprender com sua valiosa contribuição”.

Segundo o jornal ‘The New York Times’, os óculos custarão entre U$ 250 e U$ 600, e embora já tenha sido especulado que eles serão lançados até o fim do ano, o próprio Google já afirmou que não há data certa para isso. Confira abaixo o vídeo do ‘Project Glass‘.

                               





Postado por Fernando - Diversity V6 - Data 11 de abr. de 2012

 

0 Comentários:

Postar um comentário