Philips apresenta nova linha de Smart TVs 2012

A Philips anunciou nesta quarta-feira (11), em São Paulo, a nova geração de smart TVs da empresa. A nova linha ganhou 5 séries: LCD - série 3000, e LED - séries 4000, 5000, 6000 e 7000. Os dois últimos modelos da lista apresentam a tecnologia "Dual View Gaming", para que duas pessoas possam jogar videogame em dupla, cada um com uma visão diferente do mesmo jogo.

Série de entrada

Os modelos da primeira série 3000 são todas fabricadas no padrão LCD e chegam com o objetivo de substituir as antigas TVs de tubo, que ainda estão presentes nas casas de 95% dos brasileiros. Os modelos 
disponíveis nessa série são uma HD de 32 polegadas, outra Full HD de 32 polegadas, Full HD de 42 polegadas e a última de 47 polegadas, também Full HD.


As séries intermediárias

A série 4000 conta com os mesmos quatro modelos da série 3000, e elas estarão disponíveis ao fim do mês de abril. Como diferencial, esta série traz a possibilidade de assistir vídeos do YouTube com melhor qualidade, mesmo que os vídeos sejam de baixa qualidade. Todos os modelos dessa série contam com duas portas USB e três portas HDMI.
Por sua vez, a série 5000 terá apenas três modelos: uma Full HD de 32 polegadas, uma Full HD de 42 polegadas e uma Full HD de 47 polegadas. Essas TVs estarão disponíveis no mercado a partir de maio. Todos os modelos contam com acesso ao "Portal Smart TV", que apresenta conteúdo multimídia para consumo on-line e diversos aplicativos. Caso o usuário perca o controle da TV, um smartphone com Android ou iOS pode assumir essa função se tiver instalado o app "Philips my Remote".






A série 6000 apresenta tecnologia 3D com ajuste de profundidade, (vale lembrar que a tecnologia usada pela Philips é o 3D passivo, à mesma que a LG já vem utilizando em seus aparelhos). Essa versão não precisa de cargas nos óculos e são bem mais leves e cômodos para. Assim como a série 5000, essa também apresenta total acesso aos aplicativos e conteúdos do "Portal Smart TV".
Com conversão do 2D para o 3D, a série 6000 traz ainda a tecnologia "Dual View Gaming", no qual dois
jogadores, com os óculos "Philips Gaming" (vendidos separadamente), poderão jogar com a tela cheia, sem divisão da tela. Os modelos dessa série são uma Full HD de 42 polegadas e outra de 55 polegadas, ambas  acompanham um "kit" com quatro óculos 3D e um adaptador USB Wi-Fi. Essa série estará disponível para  consumidor apenas em junho.





O modelo 'premium'


O produto premium é a série 7000, que além das mesmas qualidades e funções encontradas na série 6000,
traz também a tecnologia Ambilight, patenteada pela Philips. Com ela, as cores das imagens transmitidas
pela TV "ultrapassam" as bordas e conseguem entregar uma maior imersão aos filmes. Os modelos dessa
série são todas Full HD e com tecnologia Easy 3D, sendo uma de 42 polegadas, outra de 47 polegadas e a
última de 55 polegadas, todas disponíveis a partir de junho.




Philips se une a TPV para ganhar força


Durante o evento, foi anunciada a criação da "joint venture" entre a TPV e a Philips. Dessa união, surge a
TP Vision, que terá em sua estrutura 70% controlada pela TPV e 30% pela empresa holandesa. A nova
companhia será responsável por desenvolver, fabricar e comercializar os televisores da marca, que continuará com a mesma "Philips" no Brasil e em outros países, como Argentina, Uruguai, Paraguai e Europa.
A união dessas duas empresas tem como ideal, fortalecer a marca de TVs Philips no Brasil e no mundo. A
TPV é líder mundial em monitores e uma das três maiores empresas produtoras de TVs LCD. Com sede em Amsterdã, na Holanda, a Philips conta com três fábricas: no Brasil, Argentina e Hungria, e com quatro centros de inovações, atuando em vendas para mais de 93 países.






Fonte: TechTudo

Postado por Fernando - Diversity V6 - Data 12 de abr. de 2012